sábado, 7 de novembro de 2009

Reciclagem de latas de alimentos



---------- Forwarded message ----------
From: Soraya <sorayacristinasilva@hotmail.com>
Date: 2008/10/10
Subject: {Artesanato e Solidariedade} Reciclagem de latas de alimentos



 
 

via Debora Alves- Crochê by Debora on 10/5/08

Há algum tempo venho tentando fazer projetos de reciclagem, aproveitando o que, normalmente, seria lixo.
Este primeiro trabalho fiz há dois meses. É um porta lápis para o meu filho, feito com lata de milho, feltro e um lagarto de crochê para enfeitar (receita do lagarto AQUI)

Este porta agulhas de crochê tunisiano, abaixo, fiz com lata de Nescau (daquelas compridas), sobras de tecidos e sobras de botões (nada se disperdiça, tudo se transforma! :-D):
Este é o conjunto que fiz ontem para minha mãe guardar estecas, pincéis, boleadores que ela utiliza na decoração de bolos:

O meu porta agulhas e o conjunto da minha mãe foram enviados para o concurso da Bah, Concurso Pano pra Manga Eco (para saber mais sobre o concurso, clique AQUI).
Estou adorando trabalhar com as latas e produzir porta "coisas" para minha casa :-D!
Abaixo, uma inspiração. A imagem é deste link. Entre e clique sobre a imagem para saber detalhes do trabalho.