domingo, 22 de fevereiro de 2009

Guirlanda: reciclagem



---------- Forwarded message ----------
From: Ana Luiza <vemvoar@gmail.com>
Date: 2008/11/2


 

Reciclagem: guirlandas para a árvore de Natal

guirlanda reciclada

Todo mundo sempre tem pequenos pedaços de tecido, sobras de projetos craft que ficam guardados à espera de uso. Com um círculo de papelão, agulha, linha e algumas contas, é fácil fazer uma guirlanda para enfeitar a árvore de Natal. Além de reaproveitar materiais, seu final de ano fica mais personalizado. Veja o tutorial e inspire-se.

guirlanda reciclada

Para fazer estas pequenas guirlandas, eu reciclei o papelão de embalagens que recebi esta semana pelo correio. Usando a boca de uma caneca, risquei a parte de fora da guirlanda. Com o fundo da caneca, risquei - no meio do primeiro círculo - a parte de dentro da guirlanda.

guirlanda reciclada


guirlanda reciclada


guirlanda reciclada

Corte tiras estreitas e longas de sobras de tecido. Como você está reciclando, não se preocupe com o as medidas. Aproveite o que está disponível. Você não precisa usar apenas padronagens natalinas. Também fica bacana fazer guirlandas com xadrez, petit pois, listras, pequenas flores…

guirlanda reciclada

Dobre as bordas do tecido e comece a enrolar no papelão. Use agulha e linha para costurar o tecido nele mesmo, para que fique firme em volta do círculo.

guirlanda reciclada


guirlanda reciclada

Continue enrolando o tecido no papelão. Com as dobras, sua guirlanda ficará cheia de pregas. Além de dar um enfeito bonito, elas facilitam um monte o trabalho.

guirlanda reciclada

Quando a tira de tecido chegar ao fim, costure-a, prendendo bem. Aproveite a mesma linha para costurar uma nova tira e repita o processo até chegar forrar todo o papelão.

guirlanda reciclada


guirlanda reciclada

Arremate costurando a ponta do tecido.

guirlanda reciclada

Agora é só decorar. Para isso, utilize fitas e contas que você já tem em casa. Outra opção é reciclar enfeites de natais passados, aproveitando pequenos elementos.

guirlanda reciclada

Costure os enfeites na guirlanda e arremate tudo com um belo laço de fita. Você pode fazer várias e enfeitar a sua árvore de Natal toda com elas. Ou pode espalhá-las pela casa, em maçanetas e espelhos. Fica charmoso e você não vai gastar praticamente nada.

guirlandas recicladas

Eu fiz três, mas uma delas não posso mostrar, porque vai ser um dos itens de uma troca natalina da qual estou participando…

 
 
Fica com Deus...
Beijos no coração...